Busca avançada
Ano de início
Entree

Catarina Joelma Magalhães Braga

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (2003), mestrado (2007) e doutorado (2011) em Ciências (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (USP) onde trabalhou no Desenvolvimento de Novos Adjuvantes para a produção de vacinas com potencial para ativação de linfócitos T CD4+ e T CD8+, particularmente a flagelina e a toxina termo-lábil, produzidas por Salmonella sp. e Escherichia coli. Realizou pós-doutorado no Departamento de Parasitologia da Universidade de São Paulo (2011-2014) onde trabalhou na Produção e Caracterização de Anticorpos Monoclonais Humanos produzidos durante infecção primária e secundária pelo vírus da dengue (DENV2). Tem experiência nas áreas de Imunologia e Microbiologia com ênfase em Vacinas, atuando principalmente nos seguintes temas: adjuvantes, vacinas de subunidades, avaliação das respostas imunológicas celular e humoral, clonagem gênica, purificação de proteínas. Tem experiência como professora das disciplinas de Higiene e Microbiologia de Alimentos, Microbiologia Básica e Clínica, Imunologia Básica e Clínica, Parasitologia e Farmacologia para os cursos de Gastronomia, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Medicina e Nutrição. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/01/2021
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BRAGA, Catarina Joelma Magalhães. Pesquisa de novos adjuvantes para vacinas terapêuticas.. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (07/51749-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: