Busca avançada
Ano de início
Entree

Michele Vitolo

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Itália

graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1974). Possui mestrado em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica (1979) e doutorado em Curso de Pós-Graduação em Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1983). Desenvolveu programa de Pós-Doutorado na Università Degli Studi di Napoli no período 1986/1987. Livre-Docente/Prof. Associado (1989) e Prof. Titular (1992) pela USP. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Enzimologia e em Microbiologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: processos fermentativos com leveduras; sistemas multienzimáticos, envolvendo enzimas que requerem cofatores, aplicáveis a reatores descontínuo e contínuo com membrana; enzimas industriais (invertase, glicoseoxidase e óxidoredutases); e biotecnologia. Ministra na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP dois cursos de Graduação ("Aplicação de enzimas na indústria Alimentícia" e "Biotecnologia Farmacêutica") e dois cursos no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica ("Uso Industrial de Enzimas" e "Aplicação de Enzimas e Células Imobilizadas"). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

YORIYAZ, Ester Junko. Imobilização da invertase em resina de troca iônica (tipo Dowex): seu uso na modificação da sacarose.  161 f. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Ciências Farmacêuticas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/10472-7

Patente(s) depositada(s)

MÉTODO DE IMOBILIZAÇÃO DE ENZIMA EM SUPORTE INERTE E COMPLEXO RESINA-ENZIMA ASSIM OBTIDO PI0305416-0 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade de São Paulo (USP). Michele Vitolo; Ester Junko Tomotani - 31 de outubro de 2003

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: