Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Gil de Oliveira Virava

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Artes Plásticas c/ Hab. em Multimídia e Intermídia pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2008). Mestre (2012) e Doutor (2018) em Artes Visuais, linha de pesquisa Teoria, História e Crítica de Arte, pela mesma instituição. Entre 2011 e 2012, coordenou o ciclo de encontros "História(s) da Arte no Brasil", junto à Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Entre 2011 e 2016, foi colaborador da Enciclopédia de Artes Visuais do Instituto Itaú Cultural. É Coordenador de Pesquisa e Difusão na Fundação Bienal de São Paulo. Autor do livro "Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil" (2015). Foi docente co-responsável da disciplina "O Monumento às Bandeiras como processo: do presente ao passado (Módulo I)", oferecida pelo PPGAV/ECA-USP, no 1º semestre de 2019. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Biblioteca Brasiliana da USP premia trabalhos apoiados pela FAPESP  
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VIRAVA, Thiago Gil de Oliveira. Uma brecha para o surrealismo : percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/04779-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: