Busca avançada
Ano de início
Entree

Denize Gizele Rodrigues

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Denize Gizele Rodrigues é Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) campus de São José do Rio Preto. Sua dissertação se propôs a investigar de que maneira os componentes linguístico e cultural foram manejados pelos aprendizes inseridos no contexto telecolaborativo de aprendizagem de línguas estrangeiras, teletandem, a fim de promoverem a coconstrução da competência intercultural durante as interações no referido contexto. Inserida no projeto "Teletandem Brasil: línguas estrangeiras para todos" desde 2006 realizou, neste contexto, um projeto de Iniciação Científica na área de Linguística Aplicada, cujo título era: "Os estereótipos e a construção da identidade linguístico-cultural no processo de ensino/aprendizagem de língua estrangeira no contexto teletandem". Também realizou investigações concernentes ao projeto de estágio básico, atuando como interagente e investigando o papel do computador (mediador) como ferramenta para o ensino de Línguas Estrangeiras. Tanto o projeto de Iniciação Científica e de Mestrado foram financiados pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Atualmente, atua como professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola em Instituições privadas de Ensino Regular e de Ensino de Idiomas. Também atua como professora de Língua Espanhola no Centro de Estudos de Línguas (CEL Projeto da Secretaria do Estado de São Paulo que em 2014 completou 25 anos em curso na escola Estadual Monsenhor Gonçalves em São José do Rio Preto). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RODRIGUES, Denize Gizele. A articulação língua-cultura na coconstrução da competência intercultural em uma parceria de Teletandem (PortuguêsEspanhol).  187 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociencias, Letras e Ciencias Exatas (Campus de São José do Rio Preto).  (10/02365-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: