Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Lúcia da Silva Corrêa Lemos

CV Lattes GoogleMyCitations


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1983), mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Foi professora de tecnologia de alimentos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da PUCCAMP (1988-1989) e da UNESP (1989-1995) tendo ingressado. Iniciou a carreira de pesquisador científico no Instituto de tecnologia de Aliementos em 1995. Desde 2004 é pesquisador científico nível VI do Instituto de Tecnologia de Alimentos e ministra disciplinas no Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes desde 2000 capacitando profissionais para o segmento frigorífico e órgãos reguladores federais (MAPA). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Carnes, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de produtos cárneos e de pescados, com ênfase em tecnologias para melhoria da maciez de carne bovina (enhancement), uso de ingredientes e aditivos para extensão da vida útil e modificação de produtos cárneos em benefício da saúde (low fat, low sodium e com ingredientes prebióticos). Realiza projetos tecnológicos para avaliação do desempenho de ingredientes e aditivos em produtos cárneos e avaliação da segurança microbiológica de carnes e produtos cárneos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: