Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucilene Delazari dos Santos

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Centro Virtual de Toxinologia. Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Lucilene Delazari dos Santos possui graduação em Ciências Biológicas, doutorado direto em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP- Rio Claro), dois pós-doutorados sendo bolsita FAPESP e Shimadzu. Atualmente, é Pesquisadora científica do Instituto de Biotecnolgia (IBTEC) da UNESP, Campus Botucatu, SP e docente do Programa de Pós-graduação em Doenças Tropicais da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu. Possui experiência na área de Bioquímica de Proteínas, atuando principalmente na temática de Proteômica Clínica com ênfase em Toxinas Animais e Envenenamento por animais peçonhentos. Tem habilidades na caracterização e purificação de proteínas e peptídeos de venenos animais, insumos biológicos e fluídos biológicos em geral, utilizando-se cromatografia líquida de alta e baixa pressão, eletroforese bidimensional, eletrotransferência, imunodetecção, ensaios enzimáticos e biológicos, espectrometria de massas, sequenciamento peptídico por química degradativa de Edman e bioinformática proteômica. Experiência em espectrômetros de massas do tipo Maldi-ToF-ToF, ESI-ToF/MS e Orbitrap. Atualmente, tem como estratégia experimental o uso da abordagem da Proteomica Clínica em diversas temáticas da medicina translacional em seus projetos e de seus colaboradores, além de atuar em projetos de empreendedorismo científico no que se refere a desenvolvimento de dispositivos diagnósticos/prognósticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: