Busca avançada
Ano de início
Entree

Helena Wakim Moreno

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (2010) e mestrado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (2014), com período sanduíche na Universidade de Lisboa (2013). Atualmente realiza sua pesquisa de doutoramento em História Social na Universidade de São Paulo (2015), estágios de pesquisa e período sanduíche (2018-2019) no Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa. É professora do curso de Licenciatura em História do Centro Universitário Sumaré, onde atua como professora de História da África, orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Licenciatura em História e também da Licenciatura em Geografia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: História da África; História de Angola; Colonialismo; Intelectuais; Resistências; Movimentos Anticoloniais; Construção de Redes; Conexões Transnacionais; Itinerâncias de pessoas, ideias e impressos; Exílios e clandestinidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MORENO, Helena Wakim. Voz d\'Angola clamando no deserto: protesto e reivindicação em Luanda (1881-1901). Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/15953-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: