Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabio Ramos Dias de Andrade

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Geociências (IGC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Paraná (1989), mestrado (1993) e doutorado (1998) em Geologia Regional pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com estágio doutorado-sanduíche no GeoForschungsZentrum Potsdam, Alemanha. É professor de mineralogia e geoquímica do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo desde 1999, onde ocupa atualmente o cargo de Chefe do Departamento de Mineralogia e Geotectônica. Foi Diretor do Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec) entre 2012 e 2017, com atuação no campo de divulgação científica e preservação ambiental. Suas atividades de pesquisa se concentram nas áreas de petrologia, geoquímica e mineralogia, com ênfase em análise mineralógica por difração de raios X. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DIAS DE ANDRADE, FABIO RAMOS; AKEMI GUIMARAES YOGI, MARIA THEREZA; GOMES, ELTON BARBOSA; SHINZATO, MIRIAN CHIEKO. Extent of zeolite synthesis via alkaline fusion from tailings dam sediments. ENVIRONMENTAL EARTH SCIENCES, v. 79, n. 16, . Citações Web of Science: 0. (14/15748-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: