Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Roberto Martins

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRPUSP) em 1971. Residência Médica em Neurologia no Hospital das Clínicas da FMRPUSP. Doutor em Medicina (área de Neurologia) pela Universidade de São Paulo em 1977. Livre-Docente em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Professor-Associado do Departamento de Farmacologia da FMRPUSP, aposentado em 2010. Professor-Visitante Nacional Senior (CAPES) no Instituto de Ciências Biológicas, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, período dezembro/2010 a novembro/2014. Professor Visitante na UFTM de dezebro de 2014 a outubro de2016, onde coordenou o Laboratório de Neuropeptídeos e Neuroplasticidade. Atualmente Professor-Orientador no Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, na UFTM. Tem experiência nas áreas de Sistema renina-angiotensina cerebral e antinocicepção; Neuroplasticidade; Enzimologia; Farmacologia Bioquímica e Molecular. Principais interesses em pesquisa: 1) sistema renina-angiotensina cerebral; 2) angiotensinas e dor; 3) expressão de proteínas (sintases do óxido nítrico, lectina KM+, galectina-3, drebrinas, miosina V) durante o desenvolvimento neural e seus distúbios (displasias e heterotopias corticais humanas associadas a epilepsia refratária a medicamentos). Professor-Orientador nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas e de Ciências da Saude, ambos da UFTM. Posições atuais: Professor-visitante, ICBN/UFTM e Pesquisador, instituto de Neurociências e Comportamente (INeC), Ribeirão Preto, SP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

TEIXEIRA‚ S.A.; VIAPIANO‚ M.S.; GANIKO‚ L.; ROQUE-BARREIRA‚ M.C.; MARTINS‚ A.R.. The novel lectin KM+ detects a specific subset of mannosyl-glycoconjugates in the rat cerebellum. GLYCOCONJUGATE JOURNAL, v. 20, n. 7, p. 501-508, .

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ZANELLA, Cesar Augusto Bueno. Expressão imunohistoquimica da isoforma neuronal da sintase do oxido nitrico no neocortex cerebral humano normal e em displasias corticais. 2002. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências Médicas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

ZUCCHI, Fabíola Cristina Ribeiro. Expressão do inibidor proteico da sintase neuronal do oxido nitrico (PIN) e moleculas relacionadas, da ontogenese ao envelhecimento do cerebelo humano. 2002. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências Médicas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MAIA, Roberta de Assis. Screening de uma bibliotecade expressãode cDNA de cerebelo de rato usando-se como sonda o anticorpo anti-KM+ e expressão de drebinas em displasia cortical focal IIB (DCF IIB) associada com epilepsia de difícil controle medicamentoso. 2007. Tese (Doutorado) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto.

TEIXEIRA, Silvia Aparecida. Expressão de ligantes da lectina KM+ durante a ontogenese cerebelar do rato. 2001. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências Médicas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: