Busca avançada
Ano de início
Entree

Virgínia de Almeida Bessa

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Estudos Brasileiros (IEB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é bacharel e licenciada em História, licenciada em Música e doutora em História pela Universidade de São Paulo, em cotutela com a Universidade Paris Ouest Nanterre La Défense (Paris X). Entre 2014 e 2015, foi Professora Substituta do Departamento de Música do Instituto de Artes da Unesp. Atualmente, é pós-doutoranda do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP) e realiza estágio de pesquisa no exterior na EHESS - Paris, com bolsa BEPE-FAPESP. Tem experiência na área de ensino e pesquisa em História, com ênfase em História da Música, atuando principalmente nos seguintes temas: Música Popular, História da Cultura, Teatro Musicado, História de São Paulo (século XX). É membro do Laboratório Interdisciplinar do IEB - LabIEB, atuando como subcoordenadora do grupo de pesquisa 'Música e Ciências Humanas'. É autora do livro 'A escuta singular de Pixinguinha' (Alameda, 2010), vencedor do Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música de 2010. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/08/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: