9 | Auxílios à pesquisa concluídos |
39 | Bolsas no país concluídas |
48 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |
Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) (Instituição-sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Graduação em Fonoaudiologia - Faculdades do Sagrado Coração (1984). É professora titular (MS 6) do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP-Marília-SP. Especialização em Distúrbios da Comunicação Humana pela Escola Paulista de Medicina(1986), mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Escola Paulista de Medicina (1992) e doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (1996). Livre docente em "Diagnóstico fonoaudiológico" pela Universidade Estadual Paulista-UNESP-Marília-SP (2006). Pró-reitora de Graduação da UNESP desde 15/01/2021. Realizou estágio de pós-doutorado no Laboratório de Neuropsicofisiologia da Universidade do Minho, Braga, Portugal, em 2008. Professora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP-Marília desde 2011. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP-Marília de 01 de janeiro de 2011 até 03 de fevereiro de 2020. Foi professora colaboradora e orientadora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Ciências (Genética) do Instituto de Biociências da UNESP-Botucatu-SP no período de 2003 a 2012. Pesquisadora associada do Setor de Genética Clínica do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo desde 1990 até julho de 2019. Membro pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia-INCT-UFSCAR-São Carlos e vice-diretora de pesquisa desde 2014. Bolsista Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (08/2004 a 02/2008); (01/03/2010 a 27/02/13), (01/03/2013 a 27/02/16), (01/03/2016 a 27/02/19) e (01/03/2019 a 27/02/22) . Líder do grupo de pesquisa "Avaliação da fala e linguagem". Coordenadora do Laboratório de Estudo, Avaliação e Diagnóstico Fonoaudiológico-LEAD, com sede no Centro Especializado de Reabilitação- CER II e Centro de Estudos da Educação e Saúde-CEES-UNESP-Marília-SP. Vice-presidente do Fórum da área 21-CAPES, representando a Fonoaudiologia de 2012/16. Presidente do Fórum da área 21-CAPES de 2017 a agosto de 2019. Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e vice-presidente (gestão 2014-2017-fev). Sócia titular da Sociedade Brasileira de Genética Médica. Membro da Rede Nacional de Especialistas em Zika e Doenças Correlatas- RENEZIKA, desde 2016. Reconhecimento de pesquisa Giacheti syndrome: publicada no OMIM em 31/ 08/2009, como síndrome nova. Editora associada da Revista CoDAS desde 2013 e revista ACR desde julho de 2015. Nas atividades de ensino, pesquisa e extensão os temas mais citados são: avaliação fonoaudiológica, diagnóstico fonoaudiológico, linguagem, genética, síndromes genéticas e Zika-virus. (Fonte: Currículo Lattes)
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(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
Publicações | 2 |
Citações | 0 |
Cit./Artigo | 0,0 |
Dados do Web of Science |
GIULIA GANTHOUS; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Linguagem no transtorno do espectro alcoólico fetal: uma revisão. Revista CEFAC, v. 17, n. 1, p. -, Fev. 2015. (11/16672-2)
TÂMARA ANDRADE LINDAU; FERNANDO DEL MANDO LUCCHESI; NATALIA FREITAS ROSSI; CÉLIA MARIA GIACHETI. Instrumentos sistemáticos e formais de avaliação da linguagem de pré-escolares no brasil: uma revisão de literatura. Revista CEFAC, v. 17, n. 2, p. -, Abr. 2015. (08/57705-8, 12/19808-5)
LINDAU, TAMARA ANDRADE; ROSSI, NATALIA FREITAS; GIACHETI, CELIA MARIA. Preschoolers' Performance on the Brazilian Adaptation of the Preschool Language Assessment Instrument - Second Edition. FOLIA PHONIATRICA ET LOGOPAEDICA, v. 68, n. 2, p. 73-79, 2016. Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 12/19808-5)
MARIANA PEREIRA ZENARO; NATALIA FREITAS ROSSI; ANA LUIZA DECANINI MIRANDA DE SOUZA; CÉLIA MARIA GIACHETI. Estrutura e coerência da narrativa oral de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. CoDAS, v. 31, n. 6, p. -, 2019. Citações Web of Science: 0. (14/50909-8, 12/00344-9)
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LINDAU, Tâmara de Andrade. Adaptação transcultural do Preschool Language Assessment Instrument (PLAI-2) em falantes do português brasileiro com desenvolvimento típico de linguagem. 127 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília. (12/19808-5)
GANTHOUS, Giulia. Caracterização da narrativa oral de história de indivíduos com transtorno do espectro alcoólico fetal. 91 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília. (11/16672-2)
MOREIRA, Tamires Soares. Desempenho de pré-escolares com queixa de Distúrbios da Comunicação no Preschool Language Assessment Instrument (Plai-2). 80 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências. (14/07551-5)
COSTA, Gabriela Mello. Desempenho de falantes do português brasileiro com desenvolvimento típico de linguagem no Test of Narrative Language (TNL). 69 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências. (14/08040-4)
SANTOS, Amanda Oliveira. Análise da fluência em tarefa de narrativa oral em indivíduos com síndrome del22q11.2. 79 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências e Letras de Marília. Universidade Estadual Paulista. (11/16539-0)