Busca avançada
Ano de início
Entree

Dionisio da Silva Pimenta

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Letras (Português/Inglês) pela UFSCar (2010), mestre em Estudos de Literatura pelo PPGLit-UFSCar (2013) e doutorando em Sociologia pelo PPGS-UFSCar (2015) com o projeto intitulado "Narrando nações pós-coloniais: representações de sujeitos e experiências nos romances Mayombe, de Pepetela, e Terra Sonâmbula, de Mia Couto", sob orientação do professor Dr. Valter Roberto Silvério. Fez intercâmbio na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa durante o primeiro semestre letivo de 2008. Atuou como professor de português (língua estrangeira) no programa Mais Médicos do governo federal, na Faculdade de Ciências Médicas de Guantánamo, Cuba, durante o mês de outubro de 2013. Foi professor de língua inglesa em diversas escolas de Idiomas de São Carlos e região, bem como professor de língua portuguesa e inglesa no ensino fundamental e médio da rede pública estadual de São Paulo. É integrante do NEAB (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros)-UFSCar e tem experiência nos seguintes temas de pesquisa: estudos culturais e pós-coloniais, ações afirmativas (Leis 10.639/03 e 11.645/08), educação étnico-racial, literaturas de língua portuguesa (Angola, Brasil, Moçambique e Portugal), nacionalismo africano, formação de professores e ensino de língua estrangeira e materna. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: