Busca avançada
Ano de início
Entree

Wanderley Dantas dos Santos

CV Lattes GoogleMyCitations


Pessoa Física  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul, iniciou a Pós-Graduação em Biologia Celular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 2001, onde obteve o título de mestre (2004) e doutor (2007) contribuindo para elucidar mecanismos de comunicação química entre plantas. No final de 2007, iniciou um estágio de pós-doutorado na Universidade de São Paulo, que incluiu um estágio na Universidade de Cambridge (2009), onde desenvolveu um método para aumentar a digestibilidade da biomassa lignocelulósica. Ainda em 2009 transferiu-se para o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), onde contribuiu com o desenvolvimento de métodos avançados de análise e modificação da parede celular. Em 2011 foi contratado como professor de bioquímica pela UEM. Seus interesses incluem arquitetura da parede celular vegetal, desenvolvimento racional de drogas (agroquímicos), organocatálise, informação e evolução de micromoléculas. Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas - Biologia Celular e Molecular (PBC-UEM); Coordenador do Projeto Central de Bioenergia (FINEP-CAU-UEM); Conselheiro do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UEM), Membro do Programa de Pós-Graduação em Rede em Bioenergia (PPB-UEM) e do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PBq-UEM). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

PROCESSO PARA AUMENTAR A DIGESTIBILIDADE DA PAREDE CELULAR DE UMA PLANTA, COMPOSIÇÃO PARA INIBIÇÃO DE ENZIMAS CONSTITUINTES DA VIA DOS FENILPROPANÓIDES E USO DE MODULADORES OU INIBIDORES QUÍMICOS PI1104756-9 - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade de São Paulo (USP). Wanderley Dantas dos Santos; Marcos Silveira Buckeridge - 14 de setembro de 2011

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: