Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristalina Yoshie Yoshimura

CV Lattes


Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado). Instituto de Botânica  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo Licenciatura em Ciências Biológicas (1996) e Bacharelado em Ciências Biológicas (1997) pela Universidade Federal do Paraná, Especialização em Cultivo de Macroalgas (2002) pela Kochi University (Japão), Mestrado (2001) e Doutorado (2006) em Ciências (Área: Botânica) pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Tenho experiência na área de Botânica, com ênfase em Botânica Aplicada, na qual atuei nos seguintes temas: biologia, ecologia e cultivo de macroalgas marinhas, especialmente de espécies de Gracilaria, visando a maricultura destas espécies, além de estudos sobre ficocolóides de espécies de Gracilaria. Desenvolvi trabalhos no litoral do Estado de Santa Catarina e de São Paulo, em parceria com: Instituto de Biociências da USP, Instituto de Botânica de São Paulo, Departamento de Botânica da UFSC e Centro de Ciências da Terra e do Mar da UNIVALI (SC). Em 2008, desenvolvi projeto de pós-doutorado no Instituto de Botânica de São Paulo, sobre a utilização de esporos de Gracilaria spp. para a produção de biomassa em sistemas de cultivo no mar, com financiamento da FAPESP. Em 2017/2018 desenvolvi projeto de pós-doutorado na temática da Restauração Florestal no Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF) da ESALQ/USP. Desde 2008, sou docente no Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú (IFC - Camboriú), lecionando nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Controle ambiental, Informática e Hospedagem) e no PROEJA. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/10/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: