Busca avançada
Ano de início
Entree

Clélia Rejane Antõnio

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Pró-Reitoria de Graduação e Pesquisa. Centro de Desenvolvimento de Modelos Experimentais para Medicina e Biologia (CEDEME)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Quimica licenciatura e bacharelado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1986. Mestre em Físico-Química também pela UFSC em 1989 e Doutora em Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP) em 1995. Pós-doutoramento na USP em colaboração com o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) de Campinas entre 1995 e 1998. Professora da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (UNIFESP - EPM) desde 1998, onde coordena os Laboratórios de Controle Genético, Expressão Gênica e Estresse Oxidativo do CEDEME (Centro de Desenvolvimento de Modelos Experimentais para Medicina e Biologia). Áreas de pesquisa: i) estresse oxidativo e formação de lesões de DNA; ii) expressão gênica de enzimas antioxidantes, apoptóticas e indutores de proliferação em diversos modelos de estudo, como culturas de células, modelos animais e biópsias de tecido humano. iii) Transplante de células tronco isoladas da medula óssea para a prevenção e tratamento de doenças associadas ao estrese oxidativo, como AVC e endometriose. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: