Busca avançada
Ano de início
Entree

Ferdinando Martins

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Doutor do Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP). Professor dos cursos de graduação em Educomunicação e Artes Cênicas. Professor, pesquisador e orientador do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP. Membro do Conselho de Cultura e Extensão da ECA/USP. Representante da ECA/USP no Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Brasileiros, IEB/USP. Pesquisador do Laboratório de Informações e Memória e do Laboratório de Práticas Performativas, ambos do Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP Foi diretor (2014-2018) e vice-diretor (2010?2014) do Teatro da USP, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, TUSP/PRCEU. Foi coordenador geral e curador da Bienal Internacional de Teatro da USP (2012-2018). Foi coordenador do Programa USP Diversidade/Núcleo de Diretos da PRCEU (2011-2015). Foi coordenador do Convênio de Cooperação Cultural entre a USP e a Universidade Nacional Autônoma do México (2012-2015). Possui mestrado (1998) e doutorado (2004) em Sociologia pela USP. É membro do grupo de trabalho Queer Futures, da International Federation for Theatre Research. Desenvolve pesquisas nas áreas de História das Artes Cênicas, Teorias do Teatro, Filosofia do Teatro, Teatro Brasileiro, Estudos da Performance, Teoria Queer, Gênero; Subjetividades, Produção Cultural. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Phelippe Celestino Pereira dos. Raízes do drama moderno brasileiro: o paradigma teatro-literatura e as primeiras rupturas. 2018. Dissertação (Mestrado) - Escola de Comunicações e Artes. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

DIAS, Matheus Cosmo da Silva. A teatralização do real: uma defesa da política e da cultura em um tempo de caminhos bloqueados. 2018. Dissertação (Mestrado) - Escola de Comunicações e Artes. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: