Busca avançada
Ano de início
Entree

Lívia Maschio Fioravanti

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora e Mestra em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharela e Licenciada em Geografia também pela USP. Foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) durante a graduação e o mestrado. Realizou estágio de pesquisa no exterior no Institut des Hautes Études de l'Amérique Latine (Université Sorbonne Nouvelle - Paris). Foi pesquisadora do Laboratório de Geografia Urbana (Labur) do Departamento de Geografia da USP e realiza atualmente pesquisas destinadas à compreensão dos processos de urbanização de cidades mato-grossenses. Desde 2014, é docente no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), tendo coordenado projetos de pesquisa e de extensão fomentados pelo IFMT, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). É líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Urbano e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Urbano, do IFMT Várzea Grande. Recebeu por sua tese de doutorado, intitulada "Do agronegócio à cidade como negócio: a urbanização de uma cidade mato-grossense sob a perspectiva da produção do espaço", o prêmio Tese Destaque USP - 2019 (Categoria Ciências Humanas) (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsistas da FAPESP são premiados no Tese Destaque USP  
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FIORAVANTI, Lívia Maschio. Do lugar às contradições espaciais: conflitos e estratégias a partir da Operação Urbana, Butantã-Vila Sônia, São Paulo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/03073-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: