Busca avançada
Ano de início
Entree

Zeljko Loparic

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Croácia

Possui graduação em Filosofia - Université Catholique de Louvain (1962), mestrado em Filosofia - Université Catholique de Louvain (1965) e doutorado em Filosofia - Université Catholique de Louvain (1982). Atualmente é professor curso formação clínica winnicottian - Beijing Mental Health Facilitating Center, professor da escola de medicina do hospital - Beijing Mental Health Facilitating Center, professor e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, professor do curso de formação em clínica do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana e presidente do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: winnicott, heidegger, kant, teoria e psicanalise. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Fabiano Queiroz da. A liberdade pratica na critica da razão pura de Kant : o problema da compatibilidade entre a solução critica da terceira antinomia e o canone. 2010. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (08/51583-8)

SCHERER, Fábio César. Intuição e dedução nas regras para a direção do espirito. 2005. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (02/06727-5)

ROSA, Rodrigo Augusto. Sistemas teóricos em Kant : o controle da experiência mediante as máximas da razão. 2011. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (08/51584-4)

SANTOS, Eder Soares. As angustias impensaveis em relação a angustia de castração. 2001. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (99/03890-8)

SCHERER, Fábio César. Teoria kantiana dos juizos juridico-politicos a priori segundo o metodo de analise e sintese. 2010. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (05/57024-2)

SANTOS, Eder Soares. D. W. Winnicott e Heidegger : a teoria do amadurecimento pessoal e a acontecencia humana. 2006. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (02/05042-9)

SANTOS, Luciano Campos dos. Conhecimento e verdade na Ontologia Fundamental de Martin Heidegger. 2011. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (08/51582-1)

SANTOS, Luciano Campos dos. Ciência e desvelamento : a Física no pensamento de Martin Heidegger (1925-1929). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. (11/09379-7)

FAGGION, Andréa Luisa Bucchile. O papel do facto da razão na fundamentação da moralidade em Kant. 2003. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (01/06098-5)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: