Busca avançada
Ano de início
Entree

Laura Rodrigues Santonieri

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas com especialização em Antropologia Social (2002) e Mestrado em Antropologia Social pela mesma Universidade (2006) trabalhando com os seguintes temas: nativos, Fernando de Noronha, identidade, conservação e turismo. No doutorado (PPGAS-UNICAMP, 2015) realizou uma pesquisa sobre as políticas científicas voltadas à conservação ex situ da agrobiodiversidade e sua interface com os sistemas agrícolas tradicionais, no espírito da antropologia da ciência. Atualmente desenvolve pesquisa nos seguintes temas: políticas científicas de conservação da agrobiodiversidade e instrumentos de salvaguarda do patrimônio genético e conhecimento tradicional associado. Possui interesse em políticas de segurança alimentar no campo e na cidade em conexão com a saúde pública.Foi representante da Associação Brasileira de Antropologia na Câmara Setorial da Academia do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN/Ministério do Meio Ambiente) em 2017 e 2018. Vencedora do Grande Prêmio Capes de Tese Ciências Humanas - Octávio Ianni, Edição 2016. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTONIERI, Laura Rodrigues. Agrobiodiversidade e conservação ex situ : reflexões sobre conceitos e práticas a partir do caso da Embrapa/Brasil. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas.  (08/50022-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: