Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael Ciro Marques Cavalcante

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (2004) onde desenvolveu projetos nas áreas de utilização de medicamentos, analise microbiológica de alimentos e iniciação à docência (Microbiologia). Mestre em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (2008) com enfoque no desenvolvimento de vacinas contra o HPV. Realizou doutoramento pela Universidade de São Paulo (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro ICB-USP) com período sanduíche na Harvard Medical School. Durante esse período desenvolveu sistemas de expressão heteróloga para B. subtilis e Listeria innocua, além de avaliar o potencial desses procariotos como veículos de entrega para antígenos vacinais.As principais linhas de pesquisa envolvem a expressão e purificação de proteínas heterólogas em Bacillus subtilis, desenvolvimento de vacinas baseadas em veículos bacterianos gram-positivos com ênfase em B. subtilis e L. innocua. Possui experiência em microbiologia, imunologia, biologia molecular e bioquímica. Atualmente é professor Adjunto do Núcleo de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe Campus Lagarto. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CAVALCANTE, Rafael Ciro Marques. Desenvolvimento de sistemas de expressão heteróloga para Bacillus subtilis.. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/54194-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: