Busca avançada
Ano de início
Entree

Oldimar Pontes Cardoso

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Oldimar Cardoso é um especialista em usos públicos da História que realizou quatro pós-doutorados na intersecção de História e Educação: dois deles na Universität Augsburg/Alexander-von-Humboldt Stiftung/Fritz-Thyssen Stiftung (Alemanha), um deles no Georg-Eckert-Institut für internationale Schulbuchforschung (Alemanha) e outro na FFLCH-USP/FAPESP. É doutor e mestre em Educação, bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo. Foi diretor de relações públicas da International Society for History Didactics, docente e pesquisador da Lehrstuhl für Didaktik der Geschichte der Universität Augsburg, formador de professores em 15 estados brasileiros e autor de dezenas de livros didáticos pelas editoras Ática, Escala Educacional, AJS e Casa de Letras. Também possui várias habilidades em Tecnologia da Informação/Ciência da Informação/Humanidades Digitais devido à sua formação como Técnico em Eletrônica. Trabalhou na indústria bélica dos anos 1990, quando aprendeu linguagem de máquina, o que tornou todas as outras linguagens de programação acessíveis. Como diretor da Anima Educational Transmedia (animamedia.com.br), já produziu centenas de objetos digitais, dezenas de livros didáticos digitais e diversos algoritmos, além de produzir plataformas digitais como galeria.smbrasil.com.br, conexaoaprendizagem.org .br e edu5.com.br. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: