Busca avançada
Ano de início
Entree

Renan Gonçalves Leonel da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisador colaborador em Sociologia do conhecimento biomédico no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e bolsista do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Avaliação de Tecnologia em Saúde CNPq/INCT-IATS. Doutor em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (2015) e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (2010). Desenvolveu parte do projeto de doutorado junto ao the Institute for the Study of Science, Technology and Innovation (ISSTI) da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido. Concluiu o Programa de Pós-doutorado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo na área de análise de políticas públicas de desenvolvimento científico e tecnológico em Saúde (2019). Recentemente, foi pesquisador visitante no Departamento de Sociologia da Universidade de Columbia (2020), na Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque (2018) e no Department of Science and Technology Studies da Universidade Cornell (2018). Na Universidade de São Paulo, é membro do Grupo de Estudos em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no Instituto de Estudos Avançados GECTIS/IEA/USP e pesquisador do LIM 39 - Laboratório de Processamento de Dados Biomédicos. Atua como pesquisador colaborador no Programa de pós-graduação em Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas, onde é co-líder do Grupo de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia DPCT/ESCT. É membro da Asociación Latinoamericana de Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología ESOCITE, da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais ANPOCS e do comitê RC23 (Sociology of Science and Technology) da International Sociological Association ISA. Tem interesse na área de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia e Políticas Públicas, principalmente no que se refere ao estudo da dinâmica de produção de conhecimento em saúde. Dentre os temas de interesse, destacam-se: emergência e institucionalização da Oncologia Molecular no estado de São Paulo; dinâmica tecnológica em biofármacos; Medicina de precisão; Imunoterapias e pesquisa em Anticorpos Monoclonais terapêuticos em economias em desenvolvimento. Mais informações no link https://renanleonel.webnode.com/. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MARIA CONCEIÇÃO DA COSTA; RENAN GONÇALVES LEONEL DA SILVA. A dinâmica do conhecimento biomédico e em saúde: uma interpretação sociológica. Sociologias, v. 21, n. 50, p. 18-47, . (17/18500-0, 16/20638-8, 15/24133-5)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Renan Gonçalves Leonel da. A agenda de pesquisa em oncologia molecular no estado de São Paulo (1971-2013). Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociências.  (13/05368-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: