Busca avançada
Ano de início
Entree

Samuel Espinosa Dal Medico

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Campus de Sorocaba  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Federal de São Carlos, Campus de Sorocaba. Em ciência básica, desenvolveu um projeto de Iniciação Científica (bolsista Fapesp) na área de Ciências Fisiológicas aplicada à ecotoxicologia, analisando o efeito da exposição aguda e crônica (24h/16 dias) de girinos de rã touro (Lithobates catesbeianus) ao Cloreto de Cádmio [1ppb] através dos seguintes bio-marcadores: nível de atividade, frequência cardíaca in vivo, função cardíaca in vitro e massa ventricular relativa. Em educação, desenvolveu um projeto de Iniciação Científica (bolsista CNPq) direcionado a produção de material didático e divulgação de Ciência e Tecnologia em distintos ambientes de aprendizagem, utilizando a arte como ferramenta didática. Ainda na área de educação, sua tese final de curso incluiu entrevistas com professores de biologia e a subsequente análise dos discursos destes dentro da temática "Gênero e sexualidade". (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: