Busca avançada
Ano de início
Entree

Milena de Barros Viana

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia (1991) e em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2006), Doutorado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (1996) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2010). Fez estágios de doutoramento, do tipo sanduíche, na Universitat Tubingen, Alemanha, e no Instituto Clemente Estable, em Montevideu, Uruguai. Realizou estágio de pesquisa na no Instituto de Biologia Molecular (IMM), da Universidade de Lisboa, com Bolsa Fapesp, no ano de 2019. Atualmente é coordenadora do curso de Psicologia e professora associada, livre docente, da Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista. Tem experiência na área de Neurociências, com ênfase em Neuropsicofarmacologia e Psicologia Fisiológica, atuando principalmente nos seguintes temas: ansiedade, estresse, modelos animais e comportamento. Presta assessoria para várias revistas nacionais e internacionais. É pesquisadora líder, co-responsável, pelo grupo de pesquisa "Neurobiologia do estresse, ansiedade e droga adição", da Universidade Federal de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Sociedade Brasileira de Neurociências (SBNeC) e da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: