Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Perini de Almeida

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (2013) e doutoranda no mesmo programa. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2009 e 2010). De 2007 a 2010 atuou junto ao Centro de Estudos Rurais (IFCH/Unicamp), participando de projetos dedicados à reflexão sobre o trabalho no corte de cana. Desde 2009 desenvolve pesquisa junto ao povo indígena Terena, no Mato Grosso do Sul. De 2013 até 2016 trabalhou como coordenadora de antropologia no setor responsável pelos estudos de identificação e delimitação de terras indígenas da Fundação Nacional do Índio. Atualmente participa do Laboratório Antropologias da T/terra, do Departamento de Antropologia da UnB, bem como do Projeto de Pesquisa ?T/terras Indígenas e territórios conceituais: incursões etnográficas e controvérsias públicas? (MCTI/CNPq, 2016). Dentre seus interesses, destaca o estudo de etnologia indígena, dinâmicas familiares, territorialidades e processos de luta pela terra. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: