Busca avançada
Ano de início
Entree

Debora Perillo Samori

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formada em Pedagogia pela Universidade Mackenzie, é Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo, desenvolveu pesquisa com bolsa de estudos pela FAPESP e investigou a produção de culturas infantis a partir do contato das crianças com livros e com a literatura infantil no 1 Ano do Ensino Fundamental. Especializou-se em Alfabetização (ISEVEC), Formação de Professores (Espaço Pedagógico), Educação Infantil (FEUSP) e Psicopedagogia (Pro-Saber-RJ). Tem experiência há 28 anos como professora, coordenadora pedagógica e orientadora na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Também atua há mais 18 anos como formadora de professores e coordenadores pedagógicos nas áreas de alfabetização, didática da língua portuguesa e educação infantil por meio de parcerias público-privadas. Pelo terceiro setor, trabalhou na elaboração e revisão de materiais de apoio à formação de professores relacionados às práticas de alfabetização, leitura e escrita com projetos e sequências didáticas. Tem experiência como assessora na elaboração de planos de formação institucionais, cursos, materiais, publicações e tecnologias para formação continuada de professores, coordenadores e gestores de redes públicas e privadas de educação. Atua principalmente nos seguintes temas: Alfabetização, didática da língua portuguesa, formação de professores, educação infantil. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Dados atualizados em 11/01/2025
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.