Busca avançada
Ano de início
Entree

Patricia Fernanda Fischer

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Arqueóloga, com experiência em Antropologia Forense. Mestre em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP), com ênfase em bioarqueologia e bioantropologia, curadoria de coleções esqueléticas humanas e estabelecimento de perfis de ocorrência de estresse e mortalidade. Experiência em trabalhos de escavação de contextos esqueléticos e de sepultamentos humanos, com investigação dos processos tafonômicos e bio-culturais do corpo. Atuação em contextos que envolvem cemitérios pré-históricos (sambaquis) como históricos (séculos XVI a XX), além de ter trabalhado com questões cemiteriais relacionadas à presença de comunidades rurais tradicionais(quilombolas). Atuou como Arqueóloga-Perita nas ações forenses de busca por mortos e desaparecidos políticos brasileiros através do Grupo de Trabalho Araguaia (GTA), coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Atuou como antropóloga forense no Grupo de Trabalho Perus (GTP) para busca por mortos e desaparecidos políticos brasileiros. Tem experiência internacional como antropóloga forense em países da América Latina, como Peru e Equador, e África, como Somalilandia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: