Busca avançada
Ano de início
Entree

Renato Bolelli Rebouças

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atua como cenógrafo, diretor de arte, arquiteto, figurinista, professor e artista pesquisador com ênfase nos seguintes temas: cidade, espaço público, site-specific, memória, intervenção, situação, performance, novo materialismo, transdiciplinariedade. Realiza e coordena projetos de cenografia, direção de arte e ocupação/intervenção espacial e artística em teatro, cinema, performance e exposições. Assinou a direção de arte do Grupo XIX de Teatro de 2004 a 2009, ganhando Prêmio Shell por Arrufos (2008), entre outros. Curador do Programa de Residências e Intercâmbios Artísticos realizado na Usina da Alegria Planetária - UAP, plataforma coletiva de criação sediada na zona rural de Cotia, da qual é coordenador. Integra a OISTAT - Organization Internationale des Scenographes, Architects et Téchniciens du Théâtre, e o GT de Cenografia do IFTR - International Federation of Theatre Researchers. Atualmente dedica-se à pesquisa de doutorado "Como atravessar o campo devastado - entre o espetáculo e seus escombros: Formulações para a cenografia expandida no Brasil", desenvolvido no Laboratório de Práticas Performativas da ECA/USP em parceria com o curso de Estudos da Performance da Universidade de Nova Iorque. www.bolellireboucas.com (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/05/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

REBOUÇAS, Renato Bolelli. A construção da espacialidade teatral: os processos de direção de arte do grupo XIX de teatro. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/56845-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: