Busca avançada
Ano de início
Entree

Lígia Tereza Bertolino

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora com experiência em genética molecular, biotecnologia e fisiologia vegetal. Mestre em genética pela USP (Ribeirão Preto), trabalhou com caracterização de função gênica e interação entre proteínas durante o desenvolvimento floral em Nicotiana tabacum. Concluiu Doutorado pela Universidade de Sheffield (Reino Unido), atuando em projeto em colaboração com o International Rice Research Institute (IRRI - Filipinas) para o desenvolvimento de variedades arroz adaptadas aos futuros cenários climáticos. Responsável por investigar o impacto da manipulação de características estomáticas nas respostas fisiológicas e na tolerância ao estresse por calor durante o florescimento, e pela caracterização de mudanças no transcriptoma em arroz transgênico. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: