Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Ozorio de Almeida

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Inglaterra

Possui graduação em História (2003), e pós-graduação (mestrado e doutorado) em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (2008, 2013). Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em história indígena de longa duração. Desde 2004 realiza pesquisa em afluentes da margem direita do Amazonas, com foco em sítios cerâmicos a céu aberto. Atualmente o pesquisador trabalha na região do alto rio Madeira, em parceira com o Dr. Eduardo Góes Neves e com outros colegas do ARQUEOTROP (Laboratório de Arqueologia dos Trópicos, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo), como também em conjunto com professores e alunos do Departamento de Arqueologia da Universidade Federal de Rondônia. Em 2014 passou a integrar, como professor efetivo, o Departamento de Arqueologia do Universidade Federal de Sergipe e o Programa de Pós-Graduação de Arqueologia da UFS. É um dos coordenadores do Laboratório de Paisagem e Sociedade (LAPSO-UFS). Junto com pesquisadores (as) do DARQ-UFS realiza, desde 2016, pesquisas arqueológicas na região do Baixo São Francisco e do litoral alagoano. Com colegas amazonólogos ajudou a fundar o AmazonArch, o maior banco de dados já criados para sítios da Amazônia. Atualmente, inicia um projeto de pesquisa no encontro das bacias do Amazonas e Paraná com o Dr. Mariano Bonomo da Universidade Nacional de La Plata e com o Prof. Julio Rubin de Rubin (PUC-GO). Desde 2020 é professor do Departamento de Arqueologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/05/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALMEIDA, Fernando Ozorio de. A Tradição Polícroma no alto rio Madeira. Tese (Doutorado) -  Museu de Arqueologia e Etnologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/58419-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: