Busca avançada
Ano de início
Entree

Tarsila Mendes de Camargo Oliva

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Biomedicina com habilitação em Patologia Clínica e Microbiologia de Alimentos. Iniciação Científica em Microbiologia Aplicada com Bolsa CNPq. Mestre em Ciências com ênfase em Microbiologia de Alimentos pela Universidade de São Paulo - ESALQ - USP com Bolsa FAPESP. Doutora em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP com Bolsa CAPES. Áreas de atuação em Bacteriologia com ênfase em genética bacteriana (clonagem, plasmídeos, construção de mutantes knockout, tecnologia do DNA recombinante e expressão de proteínas recombinantes). Experiência em isolamento de microrganismos, criopreservação de culturas, clonagem bacteriana, vetores (plasmídeos), biofilmes, análises de sequenciamento, expressão gênica, PCR, qPCR, transcriptomas e Chromatin immunoprecipitation e Sequenciamento (ChIp-Seq). Atua na linha de pesquisa em Microbiologia com a caracterização de sistemas reguladores transcricionais bacterianos e expressão de proteínas recombinantes em procariotos e eucariotos. Atualmente é Pós-doutoranda (FAPESP: 2018/ 17364-9) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (Universidade de São Paulo - USP) junto ao Laboratório de Parasitologia sob supervisão da Profa. Dra. Irene da Silva Soares, atuando na expressão de proteínas recombinantes em Escherichia coli e Pichia pastoris para o desenvolvimento de uma vacina universal contra a Malária (Plasmodium vivax). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: