Busca avançada
Ano de início
Entree

Marisa Alves Vento

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Filosofia pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas (2013), com área de concentração ética e filosofia política. Mestre em Filosofia pela UFG - Universidade Federal de Goiás (2006). Especialista em Ensino de Filosofia pela Universidade Católica de Goiás (2003). Possui graduação em Filosofia e em História. Atualmente é professora em regime de dedicação exclusiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, lecionando Filosofia para os cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio; Ética no curso bacharelado em Engenharia Civil e Filosofia da Educação nos cursos de licenciatura. Atua na pesquisa em Filosofia, com ênfase em ética e política. Atua como membro presidente da Comissão de Ética do IFG; participa como pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa Jean-Jacques Rousseau (Unicamp); Integra o Núcleo de Estudos e Pesquisa do IFG (NUPEFIL); membro associado da Associação Brasileira de Estudos do Século XVIII (ABES18). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VENTO, Marisa Alves. O fundamento antropológico da vontade geral em Rousseau. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (09/50597-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: