Busca avançada
Ano de início
Entree

Olivia Beloto da Silva

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Ciências Humanas (Laboratório de Fisiologia Renal) pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica Humana da Universidade de São Paulo - USP (concluído em 2012). Mestre em Ciências Humanas (Laboratório de Fisiologia Renal) pela Universidade de São Paulo - USP (concluído em 2009). Especialista em Enfermagem em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (concluído em 2007), Pós-Graduada em Formação Pedagógica, pelo Centro Paula Souza/SP (concluído em 2018) e Especialista em Enfermagem em Dermatologia, pela USCS (em andamento). Bacharel em Enfermagem pelo Centro Universitário de Santo André – UNIA (concluído em 2005). Desde o segundo ano de graduação, fez iniciação científica no Laboratório de Fisiologia Renal do Departamento de Fisiologia e Biofísica Humana da Universidade de São Paulo - USP (de 2003 a 2007), participando de diversos Congressos Nacionais e Internacionais, além de estágio no exterior (Universidade da Califórnia – Estados Unidos). De 2012 a 2019 atuou como docente da área de Enfermagem na Universidade Paulista (UNIP), ministrando aulas de: Saúde Ambiental, Práticas Educativas em Saúde, Fisiologia Humana, Farmacologia e Patologia. Atuou em Projetos de Extensão Universitária da UNIP na Associação Beneficente Rainha da Paz, em Santana de Parnaíba/SP, que atende crianças e adolescentes com deficência, orientou Trabalhos de Conclusão de Curso da Enfermagem. Foi docente da Educação à Distância para os Cursos de Enfermagem, Gestão Ambiental e pós-graduação de Psicopedagogia e Educação à Distância, atuando como conteudista e tutora - preparando/corrigindo provas, preparando/participando dos fóruns e trabalhos de conclusão de curso. É membro ad-hoc da Revista Acta de Enfermagem (UNIFESP), do Journal of the Health Sciences Institute (UNIP) e da Revista Saúde da Universidade de Guarulhos (UNG). Desde 2016 é docente no Curso Técnico de Enfermagem da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), ministrando aulas teóricas e práticas - estágio. É pesquisadora no Grupo de Pesquisa Estomaterapia: estomas, feridas agudas e crônicas e incontinências urinária e anal, da Escola de Enfermagem da USP (EEUSP) e atualmente, atua como docente e coordenadora do Curso de Bacharel de Enfermagem do Centro Universitário de São Roque/UNINOVE. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Olivia Beloto da. A PKA modula a localização do SGLT1 e indiretamente a recuperação do pHi, no tratamento com alta concentração de glicose.. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/57647-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: