Busca avançada
Ano de início
Entree

Janaina Aline Galvao Barros

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Química Orgânica com especialização na síntese e caracterização físico-química de polímeros responsáveis pela produção de hidrogéis com aplicações na área biomédica (curativos e sistemas de liberação de fármacos) pela Universidade de São Paulo (2007). Participou de um doutorado sanduíche nos EUA (NJIT) em 2005, trabalhando na síntese de polímeros superbasorventes a partir de um monômero vinílico derivado do açúcar do milho. Em 2008 atuou com pós doutoranda coordenando um projeto com parceria universidade-empresa na Universidade de São Paulo sendo o foco principal da pesquisa extração e modificação da Lignina Kraft do licor negro, para aplicações como extração de metais pesados de efluentes. Desde 2009 atua como vice-coordenadora do Seminário de Reciclagem e Valorização dos Resíduos Sólidos -Meio Ambiente. Concluiu um pós doutoramento em 2011 desenvolvendo parte do Projeto Temático FAPESP 2004/09566-8 - Instuições participantes: Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPEN) e Instituto do Coração (INCOR) da FMUSP da Universidade de São Paulo, produzindo válvulas cardíacas a partir do pericárdio bovino liofilizado. Possui cursos na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Biomateriais e Materiais Biocompatíveis e na área de Colóides (Química de colóides formados por auto associação).Trabalhou como pesquisadora responsável por desenvolvimento de produtos na área odontológica empresa Revolugenix. Presta consultoria eventualmente para a empresa New Z cosméticos. Finalizou um pós doutorado no IPEN-SP na área de Nanotecnologia em 2018 e um MBA em Gestão de Projetos em 2019. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: