Busca avançada
Ano de início
Entree

Douglas Souza Pereira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Ciências dos Alimentos (ESALQ/USP), em 2008, Especialização em Gestão Pública (IMP), em 2014 e Mestre em Nutrição Humana (Unb), em 2017, na linha de pesquisa em Nutrição Social e tema de dissertação: Aspectos ambientais, sociais e de saúde de políticas e proposta de abastecimento alimentar no Brasil. Desde 2018 trabalha como Indigenista Especializado, na Fundação Nacional do Índio (FUNAI), atuando na área de políticas públicas ao etnodesenvolvimento e à segurança alimentar e nutricional dos povos indígenas do Brasil. Foi Consultor FAO/ONU, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (2016-2017), pesquisando organizações produtivas da agricultura familiar e comercialização no mercado institucional. Foi Coordenador de Comercialização (2012-2016) e Fomento (2010-2012) do Ministério da Pesca e Aquicultura, atuando prioritariamente na inserção do pescado da pesca artesanal e da aquicultura familiar no mercado institucional, sendo membro em comitês e câmaras temáticas do Governo Federal na área de Segurança Alimentar e Nutricional, Agroecologia, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural e Abastecimento Alimentar e atuando na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas nessa área de estudo. Ademais, possui experiência internacional em organização e construção de sistemas agroecológicos de produção familiar no Canadá (2008). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: