Busca avançada
Ano de início
Entree

Carmen Sílvia Fávaro Trindade

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e doutora em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora titular da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP), onde ministra aulas para o curso de graduação em Engenharia de Alimentos, o qual coordenou de 09/2008 a 04/2012. Orienta no curso de pós-graduação em Eng. de Alimentos da USP desde que este foi criado, em 2009. Presidiu as Comissões de Graduação, de 04/2012 a 04/2016, e de Pesquisa da FZEA/USP, de 06/2016 a 08/2017. Foi pesquisadora visitante na Purdue University, em 2018. Também foi Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa da USP no biênio 2020 - 2021. Desde 2020 é editora associada do periódico Food Science and Technology. Tem experiência em pesquisa na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase no desenvolvimento de alimentos funcionais, em microencapsulação e produção de partículas orgânicas, atuando principalmente nos seguintes temas: microencapsulação de ingredientes alimentícios e compostos bioativos, tais como probióticos, pigmentos, extratos vegetais, própolis, hidrolisados proteicos, ácido ascórbico e edulcorantes. Também tem muito interesse no aproveitamento de resíduos agroindustriais para produção de alimentos funcionais, ingredientes e aditivos alimentícios. E-mail: carmenft@usp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MATRIZ POLIMÉRICA E FILME DE DISSOLUÇÃO ORAL PARA A LIBERAÇÃO DE MICROORGANISMOS PROBIÓTICOS NA CAVIDADE BUCAL PI1104837-9 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Carmen Silvia Favaro Trindade; Rosemary Aparecida Carvalho; Riana Jordão Barrozo Heinemann; Pedro Luiz Rosalen - 03 de novembro de 2011

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: