Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudinei Cássio de Rezende

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cientista político e professor de História da arte. Realizou pós-doutorado em História da Arte (PUC-SP/Capes, 2017-2018) sobre O estatuto social do pintor no barroco holandês e pós-doutorado em História Moderna e Contemporânea sobre István Mészáros e a teoria das formas mutantes de controle do capital (PUC-SP, 2016-2017). É doutor em Ciências Sociais (Unesp/Fapesp, 2011-2015) com tese sobre o filósofo György Lukács; mestre em Ciências Sociais (Unesp/Fapesp, 2007-2010), cuja dissertação foi escolhida pelo Programa dando origem a um livro (Suicídio Revolucionário, Editora Unesp, 2010); também é licenciado e bacharel em Ciências Sociais (FSA, 2001-2004); e especialista em História (PUC-SP, 2005-2006). É conselheiro editorial e assessor ad hoc de periódicos acadêmicos, dentre os quais destaca-se a Projeto História (PUC-SP). No ano de 2007 criou a Revista Aurora, na Unesp de Marília. Recebeu da Reitoria da Unesp o prêmio acadêmico de Reconhecimento por democratizar a produção científica (2010). Vice-líder do Núcleo de Estudos de História: Trabalho, Ideologia e Poder (CNPq/PUC-SP). Foi revisor técnico de tradução e apresentador do livro de István Mészáros, A revolta dos intelectuais na Hungria (Boitempo, 2018). Tem um livro organizado sobre História da Arte (Educ, 2019) e outro no prelo sobre ideologia e política contemporânea (com Lívia Cotrim e Vitor Sartori). Admitido em primeiro lugar no concurso, foi professor da Fundação Santo André, onde trabalhou em 2011 e 2012, desligando-se devido à aprovação de bolsa de doutorado com dedicação exclusiva pela Fapesp. Atualmente é professor de História da Arte (desde 2016) e de Trabalho, Sociedade e Cultura (desde 2015) em cursos regulares de pós-graduação na Cogeae (PUC-SP); oferece cursos de História Social da Arte no Museu da Imagem e do Som (MIS), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (desde 2018); e é professor de Arte Clássica na pós-graduação em História da Arte do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (desde 2021). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: