Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Costa Petroni

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com pós-doutorado na Universidade de Harvard (EUA) e na Faculdade de Medicina da USP. Graduado em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) e em Farmácia (bacharelado). Atuação na área de pesquisa há onze anos, considerando a participação ativa no gerenciamento de projetos de pesquisa em laboratórios de grande produção científica. Autor de diversos artigos e capítulos de livros no campo da área da saúde, publicados em periódicos e livros internacionais. Possui experiência na área de Imunologia, Síndrome do desconforto respiratório agudo, Inflamação,Sepse, Choque séptico, lesão tecidual, falência de múltiplos órgãos, nitrosilação de proteínas, câncer, Leucemia, biologia molecular e epigenética. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PETRONI, Ricardo Costa. Papel da solução salina hipertônica (NaCl 7,5%) no remodelamento pulmonar da endotoxemia induzida por lipopolissacarídeos. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (09/07478-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: