Busca avançada
Ano de início
Entree

Edvaldo Rodrigo de Morais

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisador do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) - laboratório integrante do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM). Graduado em Engenharia Química pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998), Mestre em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Foi bolsista FAPESP de pós-doutorado na Faculdade de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas (2008-2012), onde foi Pesquisador Colaborador Voluntário (2008-2014). Atualmente, é Professor Colaborador do Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia (USP, UNICAMP e UNESP) na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua na avaliação de processos de produção de etanol de 1ª e 2ª geração e outros produtos químicos de origem renovável. Tem experiência nas áreas de Engenharia Química, com ênfase em modelagem, simulação e otimização de processos, e de Pesquisa Operacional, na aplicação de métodos multicritérios para tomada de decisão (MCDA) e otimização Supply Chain. É integrante da equipe que desenvolve a Biorrefinaria Virtual de Cana-de-açúcar (BVC), ferramenta que avalia a integração de novas tecnologias na cadeia produtiva da cana-de-açúcar. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 25/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: