Busca avançada
Ano de início
Entree

Éder José Guidelli

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Física Aplicada à Medicina e Biologia (2015) e Bacharel em Física Médica (2009) pela Universidade de São Paulo. Trabalha com Nanotecnologia em Física Médica para o desenvolvimento de detectores das Radiações Ionizantes e nanodipositivos teranósticos com propriedades dosimétricas. Em 2013-2014, realizou estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Harvard, recebendo apoio do programa Lemann Fellowship para trabalhar com a produção de materiais dosimétricos nanoestruturados e nanopartículas core-shell para detecção e dosimetria das radiações ionizantes por Luminescência Opticamente Estimulada e Radioluminescência/Cintilação. Recebeu o Prêmio de Young Scientist pela International Solid State Dosimetry Organization e Menção Honrosa nos Prêmios de Melhor Tese da CAPES e da Sociedade Brasileira de Física. Em 2016-2017, realizou pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology, trabalhando com sistemas microfluídicos para produção controlada de nanomateriais radioluminescentes. Nesse período, foi contemplado no Edital CAPES-USP no. 15.1.1118.1.0 ("tenure-track faculty position") para seleção de pesquisadores do exterior na USP, retornando ao Brasil como Professor Visitante do Departamento de Física - FFCLRP -USP. Em 2022, recebeu o Fulbright Junior Faculty Member Award para trabalhar como Professor Visitante no Dana-Farber Cancer Institute da Harvard Medical School; e foi selecionado para o Global Research Mentorship Program (GREMP) in Medical Physics da American Association of Physicists in Medicine (AAPM). Atualmente, é Professor Doutor II do Departamento de Física - FFCLRP -USP. Ministra aulas para o curso de Bacharelado em Física Médica e no programa de pós-graduação em Física Aplicada à Medicina e Biologia. Atua como orientador pelo mesmo programa trabalhando com pesquisas relacionadas ao emprego da nanotecnologia e suas ferramentas para compreender e otimizar processos de entrega e detecção de dose de radiação ionizante. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Nobel de Química vai para pontos quânticos, que variam em energia e fluorescência conforme o tamanho 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/04/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

USO DE NANOESTRUTURAS METÁLICAS PARA AUMENTAR A EMISSÃO LUMINESCENTE DE MATERIAIS UTILIZADOS COMO DETECTORES DE RADIAÇÃO BR1020130109975 - Universidade de São Paulo (USP). Oswaldo Baffa Filho ; Éder José Guidell - 03 de maio de 2013

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: