Busca avançada
Ano de início
Entree

Jailton de Souza Ferrari

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Jailton de Souza-Ferrari é Professor Associado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) junto ao Departamento de Química (Campus I - João Pessoa/PB). Como professor da UFPB tem contribuído principalmente no ensino de graduação nas disciplinas de Química Orgânica e Química Fundamental. Como pesquisador tem contribuído na área de Síntese Química, trabalhando nas seguintes linhas de pesquisa: (I) semi-síntese de moléculas orgânicas polifuncionalizadas a partir de produtos naturais micromoleculares; (II) aplicações do acoplamento cruzado do tipo Heck-Matsuda; e (III) síntese, caracterização estrutural e aplicações de compostos derivados do ácido de Meldrum e de seus correspondentes complexos metálicos. Na extensão universitária tem atuado em ações focadas em Educação Ambiental usando como eixo temático o reuso do óleo residual doméstico de fritura. Essas ações de extensão têm sido objeto do projeto de extensão que coordena no âmbito da UFPB, projeto Cicla-Óleo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: