Busca avançada
Ano de início
Entree

Edson Giuliani Ramos Fernandes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Pós-doutorado pelo Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade de São Paulo (EESC/USP, 2016), sob supervisão do Prof. Dr. Francisco Eduardo Gontijo Guimaraes; Doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (IFSC/USP, 2012), sob orientação do Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, com estágio no exterior (UVa/Valladolid, Espanha - onde também trabalhou como pesquisador com bolsa da União Europeia, GoodFood Project, sob coordenação do Prof. Dr. José Antonio de Saja Saez); mestrado em Materiais para Engenharia pela Universidade Federal de Itajubá, sob orientação do Prof. Dr. Alvaro Antonio Alencar de Queiroz (ICE/UNIFEI, 2005); e Graduação em Engenharia Elétrica (Eletrônica), pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI, 2002) e em Física Licenciatura (UNIFEI, 2018). Foi pesquisador na EMBRAPA/Instrumentação Agropecuária (sob coordenação do Dr. Luiz Henrique Capparelli Mattoso), professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), de 2012 a 2013, e professor da Universidade Federal de Itajubá (ICE/UNIFEI), de 2005 a 2006, onde também foi monitor de Cálculo I e II, por 6 anos. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo (ICT/UNIFESP) . É Membro Titular da Comissão de TCC do Curso de Engenharia Biomédica (ICT/UNIFESP), Membro Titular da Comissão Própria de Avaliação interna (SCPA) e membro da Comissão Técnico Científica do Núcleo de Inovação Tecnológica NIT-CTC (UNIFESP). Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase no desenvolvimento de dispositivos biossensores, na área de Ciência e Engenharia de Materiais no desenvolvimento e aplicação de novos materiais nanoestruturados, com ênfase em Polímeros Conjugados e Nanocompósitos e em Licenciatura, atuando principalmente nos seguintes temas: Biossensores, Filmes Automontados, Nanocompósitos, Síntese e Aplicação de Polímeros Conjugados, Eletroquímica e Evasão Escolar. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FERNANDES, Edson Giuliani Ramos. Imobilização de enzimas em plataformas (sub)microestruturadas para aplicação em biossensores. 2012. Tese (Doutorado) – Instituto de Física de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos. (08/01138-8)

Patente(s) depositada(s)

BIOSSENSOR, SEU USO E MÉTODO PARA DETECÇÃO DE ÍONS CÁLCIO PI1102880-7 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade de São Paulo (USP). Valtencir Zucolotto; Ana Paula Ulian de Araujo; Edson Giuliani Ramos Fernandes; Nirton Cristi Silva Vieira; Assuero Faria Garcia; Francisco Eduardo Gontijo Guimarães - 29 de junho de 2011

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: