Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Peixoto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Ambiental (FUMEP - Escola de Engenharia de Piracicaba), Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento (USP - Escola de Engenharia de São Carlos) e Doutor em Ciências - Área de Concentração: Engenharia (USP - Escola de Engenharia de São Carlos). Tem experiência em Tratamento e Aproveitamento de Resíduos Agroindustriais/Domésticos para a Produção de Bioenergia e obtenção de outros produtos de fermentação (Ácidos Graxos Voláteis; Etanol; Butanol). Atua principalmente na área de Produção Biológica de Hidrogênio e Metano em Reatores Contínuos. Na linha de Reatores Enzimáticos, trabalha com Produção de Compostos para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Química em Sistemas com Enzimas Imobilizadas em Compósitos/Materiais Lignocelulósicos. Inicia linhas de pesquisa em Produção Contínua de Peptídeos Bioativos e Bioflavonóides. Desenvolveu trabalho de Pós-doutorado no Instituto de Física de São Carlos (USP - IFSC) sobre Produção de Etanol, AGVs e Biogás a partir da Fermentação de Pentoses. Atualmente é professor do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (FCFAR-UNESP). Integra o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Biomateriais e Bioprocessos como professor permanente (PPG-FCFAR-UNESP) e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPG-FEAGRI-UNICAMP) como professor visitante, atuando sob a linha de pesquisa "Biorrefinarias no Aproveitamento de Resíduos Agrícolas". Áreas de interesse: Sistemas de Tratamento de Resíduos Agroindustriais e Domésticos; Produção de Hidrogênio; Produção de Ácidos Orgânicos; Produção de Metano; Reatores com Enzimas Imobilizadas; Produção de Butanol; Produção de Bioflavonóides; Biorrefinarias; (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PEIXOTO, Guilherme. Sistema fermentativo de duas fases para a produção de hidrogênio e metano a partir de esgoto sanitário combinado com águas residuárias industriais. Tese (Doutorado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (08/01253-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: