Busca avançada
Ano de início
Entree

Henrique Tomaz Do Amaral Silva

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Informática Biomédica pela Universidade de São Paulo (2007), Mestre e Doutor em Ciências na área de Neuroimagens pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (2010 e 2014). Realizou doutorado sanduíche na University of Washington junto a UW Medicine no Biomedical Image Computing Group (PI Colin Studholme) entre os anos de 2013 e 2014 onde trabalhou no desenvolvimento de algoritmos de alinhamento e segmentação automáticos de neuroimagens (MRI, CT, SPECT e PET). Durante o ano de 2015 trabalhou como Analista de Informática Médica Pleno no AC Camargo Cancer Center atuando no desenvolvimento de ferramentas Web para busca e visualização de documentos médicos, e também na integração de sistemas médicos utilizando protocolo HL7. Em Novembro de 2015 foi contratado como Senior Postdoctoral Fellow pela University of Texas Health Science Center at Houston para atuar no processamento e análise de neuroimagens pelo Neuroimging Lab do Departamento de Psiquiatria (Mentor: Bo Cao e Benson Irungu) em projetos envolvendo as modalidades de MRI (Magnetic Resonance Imaging) estrutural, MRS (Magnetic Resonance Spectroscopy) e DTI (Diffusion Tensor Imaging) voltados para o diagnóstico e o tratamento de distúrbios psiquiátricos, tais como esquizofrenia e transtorno bipolar. Trabalhou na indústria de Healthcare como engenheiro de desenvolvimento sênior da Siemens Healthineers participando ativamente nos projetos globais de invação e R&D. Também atuou como Especialista Senior de RDI (Radiologia e Diagnóstico por Imagem) e Scrum Master do grupo DASA; atuando em projetos inovadores na radiologia abrangendo todas as marcas do grupo. Atualmente ocupa a posição de Healthcare Digital Specialist na GE Healthcare LATAM. Henrique também atua como professor tutor do curso de especialização em Informática em Saúde oferecido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Universidade Aberta do Brasil (UAB). Também é mentor no curso de especialização em Healthcare Marketplace oferecido na plataforma Coursera para a University of Minnesota. Possui atuação ativa na comunidade científica como membro associado das seguintes sociedades: Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), European Society of Radiology (ESR), IEEE in Medicine and Biology Society (IEEE EMBC), Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), Society for Imaging Informatics in Medicine (SIIM), IEEE Computational Intelligence Society (CIS) e outras. Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e atua como colaborador no IHE Brasil. Possui experiência na área de Ciência da Computação , com ênfase em Informática Biomédica; atuando principalmente no processamento de imagens médicas e sinais biológicos, e também na integração de sistemas médicos. www.linkedin.com/in/healthcareitresearcherhamaral/en henrique.t.doamaralsilva@ieee.org amaralht@uw.edu (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

AMARAL-SILVA, HENRIQUE; WICHERT-ANA, LAURO; MURTA, LUIZ OTAVIO; ROMUALDO-SUZUKI, LARISSA; ITIKAWA, EMERSON; BUSSATO, GERALDO FILHO; AZEVEDO-MARQUES, PAULO. The Superiority of Tsallis Entropy over Traditional Cost Functions for Brain MRI and SPECT Registration. Entropy, v. 16, n. 3, p. 1632-1651, . Citações Web of Science: 6.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: