Busca avançada
Ano de início
Entree

Diogo Noin de Oliveira

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Farmácia, Mestre e Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Realizou Iniciação Científica em Síntese Orgânica no Instituto de Química da Universidade. Desenvolveu projeto de pesquisa em físico-química orgânica (Espectrometria de Massas) no Chemistry Department da Virginia Commonwealth University (Richmond, VA, USA) no programa Research Experience for Undergraduates, parceria entre FAPESP e National Institutes of Health (NIH). No Mestrado, trabalhou com a aplicação de espectrometria de massas por imagem (MSI) em biociências, atuando em projetos voltados a cosméticos, embriologia e parsitoses. Durante o Doutorado, deu ênfase à análise de diversas matrizes alimentares utilizando tanto a MSI quanto a espectrometria de massas de alta resolução (HRMS), com projetos nas áreas de segurança alimentar e toxicologia de alimentos. Colaborou também em projetos na área de doenças negligenciadas durante o período. Atualmente é pesquisador associado ao Laboratório INNOVARE de Biomarcadores na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNICAMP. O foco de sua pesquisa são projetos voltados à compreensão dos mecanismos fisiopatológicos e prospecção de biomarcadores para diagnósticos de doenças infecto-contagiosas, genéticas e onco-hematológicas, através da aplicação de técnicas avançadas de espectrometria de massas combinada ao tratamento de dados com inteligência artificial. Em 2019, foi parte de um dos doze grupos contemplados pelo Programa ASTRo da Roche, uma iniciativa de pré-aceleração de tecnologias em saúde para chegada ao mercado. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MÉTODO DE IDENTIFICAÇÃO DE BIOMARCADORES PARA COLESTASE NEONATAL, KIT DE IDENTIFICAÇÃO DOS BIOMARCADORES E USO PCT/BR2017/000151 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Rodrigo Ramos Catharino; Maria Angela Bellomo Brandao; Gabriel Hessel; Letícia de Aguiar Dias; Carlos Fernando Odir Rodrigues Melo; Diogo Noin de Oliveira (FCM); Cibele Zanardi Esteves - 19 de dezembro de 2017

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: