Busca avançada
Ano de início
Entree

Arthur Marco Peres Ribeiro

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

- Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental (EERP-USP) - Mestre em Ciências da Saúde pelo Departamento de Medicina Social, Programa de Pós-Graduação em Saúde na Comunidade da FMRP-USP, com auxílio financeiro CAPES (2014) - Especialista em Fisiologia do Exercício - UFSCar (2012). - Graduação em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo - FMRP, onde realizou iniciação científica na área de gerontologia, com auxílio financeiro Fapesp (2010) - Aluno do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), na disciplina de "Ciências Humanas Aplicadas à Saúde", do primeiro semestre de 2013, dos cursos de primeiro ano da Graduação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional da FMRP-USP; e na disciplina de "Introdução à Epidemiologia" no formato EAD utilizando plataforma MOODLE, no segundo semestre de 2013, dos cursos de graduação em área de saúde da FMRP-USP. - Fisioterapeuta responsável em 2011 pela atividade de Extensão da Liga de Gerontologia da Fisioterapia (USP-RP) na instituição Casa do Vovô, em Ribeirão Preto - SP. - Atua nas áreas de Atenção Primária à Saúde (APS), Saúde Pública/Coletiva, Hipertensão Arterial, Atividade Física, Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardiopulmonar. Temas abordados em aulas, palestras e consultorias: - Fisiologia do Sistema Cardiovascular - Reabilitação Cardiovascular - Hipertensão Arterial - Fisiologia do Sistema Respiratório - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - Reabilitação Pulmonar - Fisiologia do Exercício e Adaptações - Ferramentas Pedagógicas Diferenciadas, associadas às Metodologias Ativas - Atividade Física: Negócios e Mercado; - Empreendedorismo em Saúde, Inovação e Marketing Digital. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: