Busca avançada
Ano de início
Entree

Lino de Almeida Cardoso

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (1996) e Doutor em Ciências (História Social) pela mesma Universidade de São Paulo (2006), com pesquisa voltada à História do Brasil e à concretização de experiências teórico-metodológicas no campo de uma "história total". Tem experiência profissional na área de Comunicação, tendo trabalhado no Sistema Brasileiro de Televisão, Rede Bandeirantes, Rádio Cultura FM (Fundação Padre Anchieta), Jornal da Tarde (Grupo Estado) e Revista Diapason, com ênfase em política, economia e, mais especificamente, cultura musical. Tem formação complementar em teoria, harmonia, análise e composição musical, em cinco anos ininterruptos de estudos com Osvaldo Lacerda. Em 2011, concluiu dois anos de estágio pós-doutoral no Instituto de Artes da UNESP, sob os auspícios da FAPESP. Desde 2008, é investigador associado do Núcleo de Estudos da Historia da Música Luso-Brasileira (Caravelas), órgão do Centro de Estudos da Sociologia e Estética Musical (CESEM), sediado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: