Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Carolina Remondi Souza

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas, modalidades Licenciatura e Bacharelado, pela Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? - UNESP, mestrado e doutorado em Ciências pelo programa de pós-graduação em Infectologia da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, com período sanduíche de um ano na Bown University, Providence Estados Unidos. Possui experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Micologia Cínica, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa em fungos: identificação de fungos leveduriformes, biologia molecular de fungos patogênicos, susceptibilidade e mecanismos de resistência a antifúngicos, modelos invertebrados de infecção e análise de virulência fúngica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Dados atualizados em 07/12/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

O ataque silencioso dos fungos


Publicado em 05 de setembro de 2016 - Pesquisa FAPESP. Considerados inofensivos até alguns anos atrás, os fungos estão se mostrando mais resistentes aos medicamentos usados para combatê-los. O infectologista Arnaldo Colombo, da Unifesp, fala sobre a importância de reconhecer com rapidez as infecções fúngicas, muitas vezes confundidas com as causadas por bactérias.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.