Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Oliveira de Souza

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Maria Oliveira de Souza concluiu o doutorado em Ciências Fisiológicas, área de concentração Fisiologia Renal, pela Universidade de São Paulo (1999) com sanduíche pelo Albert Einstein College of Medicine -USA. Realizou seu pós-doutorado na Johns Hopkins University-USA, atuando como pesquisadora no grupo da Divisão de Gastrenterologia. Atualmente é Professora Associada 3 do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Fisiologia Humana e Vice-Presidente da Comissão de Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Possui experiência na área de Fisiologia de Órgãos e Sistemas, com ênfase em Fisiopatologia Renal. Seu grupo de pesquisa tem como objetivo compreender os mecanismos moleculares e funcionais envolvidos na insuficiência renal aguda e na progressão da doença renal crônica. Além disso, procura identificar possíveis alvos para o desenvolvimento de novas terapias. Tem experiência na investigação de fatores associados à hemodinâmica renal, lesões glomerulares, função tubular e proteínas transportadoras de sódio. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: