Busca avançada
Ano de início
Entree

Amanda Maria Tadini

CV Lattes ResearcherID ORCID


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Instrumentação Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Química Ambiental e Mestre em Química Analítica pela UNESP/São José do Rio Preto. É Doutora com dupla titulação em Química Analítica e Inorgânica pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Université de Toulon (França). Tem experiência em: substâncias húmicas, matéria orgânica de solo e água, caracterização e capacidade de complexação com metais. Desenvolveu seu Doutorado em estudo da Matéria Orgânica de Solos Amazônicos. Tem experiência em técnicas analíticas e espectroscópicas, tais como: FAAS, GFAAS, UV-Vis, FTIR, RMN, Pirólise GC-MS, Espectroscopia de Fluorescência (EEM-CP/PARAFAC), Espectroscopia de Supressão de Fluorescência e Espectroscopia de Fluorescência Resolvida no Tempo. Em 2019, realizou Pós-Doutorado de 1 ano no laboratório do Dr. Patrick G. Hatcher na Universidade de Old Dominion, Norfolk, Virginia, EUA, obtendo experiência nas seguintes técnicas analíticas: Termochemólise seguida por Cromatografia Gasosa Bidimensional acoplada por Espectrometria de Massa com Tempo de Vôo (TMAH-GCxGC-MS), a Ionização por Electrospray acoplada à Espectrometria de Massa com Ressonância de Íons Cíclotron com Transformada de Fourier (ESI-FT-IRC-MS), 1D/2D RMN e Analise Isotópica de Carbono. Atualmente, realiza o Pós-Doutorado na Embrapa Instrumentação em São Carlos no grupo do Dr. Ladislau Martin-Neto, avaliando a Matéria Orgânica em Solos sob Sistemas Integrados de Lavoura - Pecuária - Floresta (ILPF). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: